Faça uma busca

Área de cuidador é a que mais cresce no País

A área de cuidadores de idosos no Brasil tem se expandido exponencialmente durante os últimos anos. De acordo com dados do Summit Saúde, em 2018, o crescimento foi de 500%, com uma tendência de continuar em expansão. Um dos fatores apontados como responsáveis por esse fenômeno é o aumento da expectativa de vida no país, que abriga uma população de terceira idade cada vez maior.

Mas o que faz esse profissional, então? De extrema importância para a área da saúde, e com atribuições exatas que variam de caso a caso, o cuidador de idosos auxilia seus assistidos em diversos aspectos, zelando por seu bem no conforto do lar.

Com o advento da pandemia de COVID-19, a procura pelos profissionais teve um crescimento de 50%. Para muitas famílias, a contratação de um cuidador significa uma menor chance de contágio, preservando a saúde do(s) idoso(s) no lar. Além disso, após contrair a doença, é comum ter que lidar com sequelas que dificultam certas tarefas do cotidiano; nessas situações, um cuidado profissional pode ser ideal, auxiliando na manutenção de uma rotina e de atividades básicas. Outra motivação é a companhia; com o isolamento social, é importante ter alguém com quem contar, seja para lazer ou para suporte.

Fontes: Summit Saúde; Quero Bolsa; ND Mais.

Open chat
Precisa de Ajuda?