Faça uma busca

Líder de si mesmo

Curso: 4h

O crescimento do setor de saúde expos inúmeros desafios aos gestores atuantes, levando o profissional a desenvolver habilidades especificas para gerenciar recursos humanos, financeiros e logísticos, bem como gerenciar os processos, a fim de garantir segurança e qualidade na prestação de um serviço de excelência.

Um bom gestor de saúde precisa desenvolver e potencializar as competências requeridas para o enfrentamento desse novo cenário. O mercado atual demanda profissionais com visão global, prática e multidisciplinar capazes de liderar processos de mudança e melhoria contínua, em busca dos melhores resultados para a organização e para a sua carreira. 

Esse curso foi desenvolvido por profissionais especialistas com ampla experiência no mercado, com a intenção de contribuir no desenvolvimento do mercado de saúde e seus profissionais para que estes assumam o protagonismo e possa assumir o papel de líder de si mesmo.

 

Desenvolver nos profissionais uma visão tática para o planejamento e execução da gestão em saúde, aprimorando as competências voltadas a empreendedorismo, comunicação empática, inteligência emocional, acolhimento ao cliente e da equipe, gestão de crise e de pessoas.

Desenvolver habilidade para lidar com conflitos, crise e resolução problemas.

Capacitar profissionais com foco em liderança e gestão de pessoas.

Despertar o protagonismo do profissional na condução de sua carreira.

Profissionais com formação superior em diversas áreas do conhecimento (medicina, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, direito, contabilidade, administração, enfermagem, entre outros) que atuam ou pretendem atuar na gestão de saúde.

Alunos de pós-graduação nas áreas do conhecimento (medicina, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, direito, contabilidade, administração, enfermagem, entre outros)

Diretores, coordenadores, supervisores de instituições como: hospitais, clinicas, laboratórios e secretarias de saúde.

Gestores de planos de saúde. 

Aula expositiva

Caracterizada pela exposição de conteúdos com a participação ativa dos alunos, considerando o conhecimento prévio dos mesmos, sendo o professor o mediador no processo de aprendizagem.

Dinâmicas em grupo com aplicação de cases e simulação realística 

Esse formato possibilita compartilhar experiências e despertar competências para o enfretamento de situações reais. 

 

Ana Cristina Barbosa Pontes 

Administradora Hospitalar, graduada pela Faculdade São Camilo, atua no mercado de Saúde Suplementar há 29 anos, especialista em Gestão e Auditoria em Saúde pela Faculdade São Camilo, possui MBA Executivo em Saúde pela FGV, docente em graduação e pós-graduação em gestão, exerce a função de Diretoria Comercial da Rede Primavera – Aracaju/SE , onde atua desde 2009. Antes de residir em Aracaju atuou no Hospital Santa Izabel, Hospital da Cidade e Bradesco Saúde,  em Salvador/BA. 

O que irei aprender no final do curso? 

O aluno estará apto a desenvolver uma visão integrada ao sistema de saúde, gerir setores de instituições de saúde de maneira proficiente, aplicando as competências trabalhadas no curso e ampliando a visão crítica e analítica dos processos. Será capaz de desenvolver e inspirar equipes na busca de melhores resultados organizacionais, bem como compreender o seu protagonismo na gestão da sua carreira.

Onde poderei atuar ao final desse curso?

O egresso poderá atuar em cargos de liderança e exercer funções que exijam habilidades e competências ligadas a gestão de pessoas e processos.

Turmas Online

Preencha o formulário abaixo para receber informações de quando o curso estiver disponível

Turmas Presenciais

Preencha o formulário abaixo para receber informações de quando o curso estiver disponível

Open chat
Precisa de Ajuda?