
Curso de 4h
Conteúdos:
- Ética profissional e etiqueta profissional;
- Qualidade na prestação dos serviços;
- Técnicas de comunicação: conceito e elementos da comunicação, comunicação verbal e não verbal, cuidados com a qualidade da voz, vícios de linguagem;
- Humanização: Acolhimento e escuta qualificada.
- Experiência do paciente
- Identificar como o autoconhecimento é importante no desenvolvimento de habilidades comportamentais indispensáveis para o trabalho.
- Entender como as relações interpessoais e o trabalho em equipe influencia na continuidade do serviço ofertado ao cliente/paciente
- Agregar aspectos de qualidade e humanização como principal diferencial dentro dos serviços ofertados com o objetivo de proporcionar ao cliente/paciente uma experiência de atendimento de qualidade;
- Entender que o atendimento de qualidade é fator indispensável para a satisfação do cliente/paciente.
- Desenvolver habilidades técnicas de atendimento indispensáveis nos serviços de saúde ampliando a percepção do atendente de saúde das necessidades do paciente;
- Setor de telefonia de clínicas, laboratórios e Hospitais
- Setor de recepção de clínicas, laboratórios e Hospitais
- Setor de portaria e segurança de clínicas, laboratórios e Hospitais
- Todo e qualquer profissional que tenha contato direto com o cliente/paciente
Aula expositiva
Thiesca Merisse
Coordenadora de Atendimento do Grupo PROVIDA
10 anos de vivência entre atendimento direto ao paciente, gestão e liderança de atendimento na área da saúde em clínicas e hospitais de Brasília e Aracajú.
Experiência em treinamentos com foco em amadurecimento da gestão em saúde e qualidade em atendimento ao paciente, experiência do paciente, relações Interpessoais, trabalho em equipe, construção dos processos de trabalho, fluxos de atendimento e protocolos para melhoria contínua dos serviços.
O que irei aprender no final do curso?
O aluno estará apto para prestar um atendimento de qualidade e profissionalismo ao cliente, de forma humanizada e personalizada.
Onde poderei atuar ao final desse curso?
Em instituições de saúde com o atendimento ao cliente. Caso seja profissional assistencial isso pode ser um diferencial na atuação do cuidado com paciente.