Faça uma busca

O que é Home Care?

A assistência domiciliar é uma modalidade de suma importância para a área de saúde. Também conhecida como “Home Care”, a modalidade oferece qualidade de vida e cuidados médicos no conforto do lar. Mas o que é Home Care, afinal? Como funciona, e quais são seus benefícios? Aqui vão algumas informações:

O Home Care consiste no cuidado médico domiciliar para um paciente, o que envolve tratamentos e o atendimento adequado às suas necessidades. Altamente indicada em casos de desospitalização precoce, a modalidade conta com a ação de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais como enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, dentre outros.

Quando internado em casa, um paciente pode, ainda, contar com uma internação assistida por um técnico de enfermagem, por 12 ou 24 horas. Dentre os benefícios do Home Care, destacam-se o conforto do lar e uma maior capacidade de estar acompanhado de pessoas próximas e familiares. A humanização do cuidado também é um ponto essencial, aliado a uma equipe comprometida e multidisciplinar. Outras vantagens que podem ser citadas, ainda, são a diminuição de certos custos e uma maior rotatividade de leitos de hospitais, dentre outras.

Fontes: Pebmed e Migalhas.

Open chat
Precisa de Ajuda?